Templates da Lua

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

DELUHI - Biografia

O DELUHI, antes conhecido como GRAVE SEED, é uma banda de visual kei bastante promissora. Seu ponto forte é Leda, compositor e guitarrista talentoso que está longe de ser desconhecido, visto que também é o baixista do GALNERYUS com o nome Yu-to.

As músicas da banda, obscuras e melódicas, se distanciam das de outros grupos de visual kei devido às suas composições bem elaboradas, que são bem complementadas pela nervosa voz de Juri.

O DELUHI fez sua primeira apresentação no palco do Ikebukuro CYBER, em Tóquio, no dia 29 de fevereiro de 2008, apenas quatro dias depois de terem abandonado o nome GRAVE SEED. Esta era composta de Leda na guitarra, Takuya (anteriormente conhecido como tsubo, ex-guitarrista da banda Gaara) nos vocais, Ryo no baixo e Ryosuke na bateria. Durante a mudança de nome do grupo, Takuya e Ryosuke também aproveitaram a oportunidade e, respectivamente, mudaram seus nomes para Juri e Sujk.

Após terem feito parte de outros dois eventos no CYBER, a banda rapidamente lançou seu primeiro mini-álbum, Surveillance, no dia 26 de março. Os membros então seguiram o tradicional padrão das bandas de visual kei em Tóquio, tocando em locais como o Takadanobaba AREA e o Meguro Rockmaykan. Seu primeiro single foi lançado no fim de julho, seguido de outros três numa campanha de três lançamentos consecutivos entre outubro, novembro e dezembro. Antes disso, em setembro, Ryo mudou seu nome para Aggy. Um fato curioso e engraçado a respeito disso é que, em seu blog, ele havia declarado que havia sido substituído pelo seu irmão gêmeo.

2009 começou com tudo, visto que a banda realizou seu primeiro show one-man, "A PROCLAMATION OF DELUHISM", no dia 8 de janeiro no Shibuya O-Crest, onde distribuiu um CD com um remix de uma das faixas de seu primeiro single. Logo após esse show, o grupo já realizou seu segundo one-man, no dia 29 de maio no SHIBUYA BOXX com o título "RECLAMATION OF DELUHISM". Nove dias antes, porém, a banda lançou seu primeiro DVD-single, com filmagens de seu primeiro one-man, um clipe inédito e um CD extra com outro remix.

Fonte: JaME

Nenhum comentário:

Postar um comentário